Deutsch   English   Français
 
   
 

a casa
canto dos exilados
quem somos
notícias
rede sz
participe
postais
livro de visitas

BUSCA


CONTATO
casastefanzweig@gmail.com


Rua Gonçalves Dias, 34
Petrópolis, Rio de Janeiro
tel: (24) 2245-4316

horário:
sexta a domingo de 11h às 17h

caixa postal 50060
20.050-971
Rio de Janeiro/RJ - Brasil

 
QUEM SOMOS

O lançamento da CASA STEFAN ZWEIG ocorreu em maio de 2006 no consulado da Áustria do Rio de Janeiro, com apoio do cônsul-geral, Reinhold Steinberger.

A idéia de transformar a última morada de Stefan Zeig em um museu é antiga. Mas só em 2005 um grupo de amigos e admiradores do autor austríaco se reuniu para fundar uma associação. Com apoio do então cônsul-geral da Alemanha, Dr. Stephan Krier, e do prefeito de Petrópolis, Rubens Bomtempo, foi assinado um convênio entre a CSZ e a Prefeitura de Petrópolis, em outubro de 2006, permitindo o início dos preparativos para a reabilitação do imóvel e sua conversão em um pequeno museu.

A direção da CASA STEFAN ZWEIG está reunindo objetos pessoais que estão em mãos de colecionadores, familiares e admiradores para que a Casa, além do nome, tenha também o seu toque, a sua magia e a sua história (veja em Participe).

O acervo e as atividades levadas a cabo pela CASA STEFAN ZWEIG contribuirão para o desenvolvimento cultural e turístico da cidade de Petrópolis, uma das cidades mais visitadas no país pelo seu acervo histórico (acesse a seção turismo do site www.petropolis.rj.gov.br).